sábado, 20 de dezembro de 2014

Câncer - 17 de julho a 16 de agosto

Câncer pertence à constituição CARDINAL da ação e ao elemento ÁGUA da emoção, que torna a ação emotiva ou passional. É uma constelação regida pela Lua e na qual Júpiter tem sua Exaltação.
A Lua proporciona imaginação e sensibilidade, enquanto  que Júpiter responde pelas qualidades de expansão e aprimoramento. Reforçado pela Lua, determina o desejo de ser notado.

Os cancerianos revisam e aumentam o que lhes passe nas mãos. Não é que, por exemplo, "mudem" uma história, mas adicionam-lhe "o que falta"  para torná-la mais interessante. Têm grande habilidade para desenvolver ideias de outros, chegando às vezes a resultados bastante superiores ao original.

Gostam de ter contato com o público e de ser o centro das atenções. Podem sofrer de alucinações e os menos inteligentes vivem os mais variados papéis, de mártir a herói.

Vivem também de prestígio de outros e têm problemas em se estabelecer em quaisquer profissões. E, no entanto, este signo têm produzido escritores criativos e imaginativos, além de poetas, dramaturgos, atores e repórteres.

Sistemático e estrutural como seu oposto Capricórnio, Câncer é apto para resolver problemas alheios, mas lento para chegar a interiorizações claras sobre si mesmo. O temor de ser surpreendido em falta é o responsável por tanta revisão do que faz.

É portador de incrível memória e retém o que aprende com facilidade. Como filho da Lua, o nativo de Câncer volta ao lar, ao país de origem, a cidade natal, etc. É de tipo maternal, seja com os filhos, amigos ou animais de estimação. Tem grande respeito pela amizade que para ela significa segurança.

É sensível e suscetível, sujeito a constantes mudanças de estado de espírito. Sua fisionomia dir-se-ia difícil de ser fotografada, porque nunca está em repouso. Por influência de Júpiter é bastante generoso e às vezes até mesmo com quem não merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário