domingo, 21 de dezembro de 2014

Escorpião - 17 de novembro a 16 de dezembro

Escorpião pertence à constituição FIXA da reação e ao elemento ÁGUA da emoção, que torna a reação emotiva ou passional. É uma constelação regida por Marte (segundo alguns por Plutão) na qual Urano tem sua Exaltação. Marte qualifica seus nativos como incansáveis, dinâmicos, vigorosos e perseverantes, enquanto que Urano "exalta-lhes" o ímpeto de libertar-se e uma claustrofobia física e intelectual a qual não permite nada que os limite ou estruture.

São cheios de impulsividade, precipitação e intensidade. Dotados de coragem moral e física (se não houver influência de Saturno), expõem-se a riscos e perigos pelo amor a luta; de forma diferente dos nativos de Áries, (também regidos por Marte) que lutam por ideais políticos ou por liderança. Os nativos de Escorpião são considerados, assim mesmo, os maiores lutadores do Zodíaco. Se não possuírem uma arma, provocam uma polêmica e lutam com palavras, mas nunca recorrem a artifícios. Esperam o melhor de seus oponentes para vencê-los com orgulho.

São os centros de seus mundos e também os menos submissos à opinião pública, formulando seus próprios pensamentos, crenças e perspectivas. Apesar de ser um signo transformador, a auto-determinação se baseia num sistema de valores estritamente conservador no que diz respeito a conceitos básicos.

Em geral são absolutamente conscientes de seus corpos físicos, vivendo constantemente em estado de carência; sendo o sexo para eles, um poderoso canal de descarga de tensões. O aspecto masculino é muito enfatizado neste signo. Não raro as meninas apresentam características ditas "masculinas", tais como gostar de jogar futebol, de "brincar de mocinho", etc., e que nada prejudicam, nem mesmo influem em suas futuras feminilidades.

Os filhos de Escorpião são acusados de "falta de profundidade", mas acontece que se interessam mais pela prática do que pela teoria e mais pela execução do plano do que pela estratégia do mesmo. Em contra-partida, revelam-se bastante analíticos (quem sabe por obra de Plutão). Além do sentido transformador, a palavra tem a conotação de traduzir o complexo em inteligível e as abstrações em coisas palpáveis, o que torna os Escorpioninos também em educadores.

No mais, são pessoas alegres e revitalizantes (o que desmoraliza totalmente o antigo mito Tropical do Escorpiano "maligno e pernicioso"), contando-se entre os nativos deste signo muitos e excelentes humoristas, que segundo as estatísticas, são encontrados neste e no signo de Capricórnio, ou quando sob influência de Marte ou Saturno.

Têm naturalmente atração pela vida militar, seja Exército, Marinha, Aeronáutica e são propensos, por influência de Marte, aos acidentes, devido ao gosto por riscos, altas velocidades, etc.

A tendência desses nativos é tornarem-se mais pesados e mais cheios de corpo com a idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário