sábado, 20 de dezembro de 2014

Gêmeos - 15 de junho a 16 de julho

Gêmeos pertence à constituição MÓVEL da relação e ao elemento AR da integração, que torna a relação integrada ou dependente. É uma constelação regida por Mercúrio e na qual o planeta tem também a sua Exaltação. Ao contrário de Virgem, outra constelação regida por Mercúrio, na qual o planeta destaca as qualidades de especificação e detalhe, em Gêmeos o que este regente confere é a variedade e a versatilidade.

As atividades incluem desde a música e a dança até a medicina, passando por retórica, jornalismo, trabalhos mecânicos e técnicos, habilidades manuais e viagens. Gêmeos é um signo mental e de movimento. Seus nativos gastam boa parte do tempo em ocupações intelectuais de toda espécie. Sendo instáveis, raramente terminam um projeto, mas sempre demonstram pragmatismo e precisão.

Extremamente joviais, são voltados para a juventude, as diversões e o bom humor, sentindo-se atraídos por toda espécie de jogos que envolvam agilidade e ritmo; haja vista o gosto por atletismo, carros de corrida, etc. Junte-se a isso tudo um agudo senso nos negócios, para os quais eles têm a mesma atitude amoral que têm para com a religião. Esta será particularmente ignorada se o Sol não tiver uma forte posição no horóscopo.

Gêmeos é extremamente consciente do valor do dinheiro (por isso talvez seja um dos mais lentos a puxar a carteira para pagar o cinema ou a conta do bar). Não tem atração por pompa ou títulos, mostrando-se mesmo defensivo com quem ostenta posição ou proeminência.

É de tipo ciumento e possessivo, mas difícil de se abrir com os outros no que concerne a sua própria intimidade. Busca, em vez disso, a solidão necessária para meditar sobre seus problemas. Extremamente sensível, prefere uma retirada discreta quando ferido. Sendo um signo de nervos à flor da pele, por vezes busca alívio de tensão nas drogas, excesso de fumo e álcool.

É considerado um dos signos mais musicais do Zodíaco, especialmente em canto e composição.

Sem comentários:

Enviar um comentário