sábado, 20 de dezembro de 2014

Leão - 17 de agosto a 16 de setembro

Leão pertence à constituição FIXA da reação e ao elemento FOGO da expansão, que torna a reação expansiva ou precipitada. É uma constelação regida pelo Sol e na qual Netuno seria a explicação para o fato de que os leoninos nunca carecem de idealismo ou de fé, contando-se entre eles poucos descrentes ou agnósticos.

Talvez seja ainda por influência de Netuno que esses nativos possam por ventura desperdiçar suas vidas, quando a realeza de Leão se distorce e a sede de autoridade e reconhecimento cai na irrealidade. Ou então quando a busca do significado e sentido da vida se degenera em filosofia ridícula e vazia.

Os nativos do de Leão, por obra do Sol, são os reis e rainhas do Zodíaco. O astro lhes confere ainda luz e calor, além da necessidade de dar e receber afeto. São amistosos, sinceros e leais. Para eles é muito importante o respeito à dignidade humana e à integridade pessoal. A majestade descontraída e a elegância simples fazem-nos apreciar o bom mas em nível não ostentoso.

Nunca se preocupam com o que fazem, mas porque o fazem. Demonstram alegria quase infantil com o resultado das tarefas, mas se mostram ciosos e taciturnos durante os esforços de elaboração das mesmas. São altamente conscientes de perfeição, podendo cair no exagero e no pedantismo. Os discursos são breves, mas fontes de alto teor são sempre citadas para impressionar a audiência.

Leão acredita que nasceu para grandes coisas, daí a incisiva confiança em si mesmo, que em casos negativos pode levar ao egocentrismo e à perda de interesse por assuntos que não lhe digam respeito. Não aceita um "não" por resposta mas também não prossegue uma discussão se seu ponto de vista - muito racional - não é devidamente apreciado.

Pela auto-suficiência passa a ser o centro de sua roda de conhecidos, e espera que os que o circundam também tenham seu orgulho próprio. Detesta hipocrisia, debilidades e vulgaridades nos outros, tanto quanto em si mesmo. Preocupa-se com a melhoria do ser humano e relaciona-se com ela em nível pessoal, nunca como simples membro da massa. Almeja uma posição onde possa recompensar aos que lhe são fiéis.

Leão considera o sexo um brinquedo e a seriedade que eventualmente lhe atribuem para ele não tem o menor sentido; revela-se amoroso, gentil e sobretudo natural na intimidade.

O paternalismo do signo se observa no grande número de indivíduos dedicados à criança, especialmente professores. Como pais, preferem proles pequenas e exigem o respeito estrito dos filhos, cujas faltas, no entanto, revelam facilmente, mostrando-se magnânimos emocional e materialmente, como o fazem aliás com a maioria das pessoas.

É comum que se interessem, além da arquitetura, por heráldica, "pedigrees", etc., e também por trabalhos que envolvam riscos. As crianças de Leão adoram brincar com fogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário