domingo, 21 de dezembro de 2014

Libra - 17 de outubro a 16 de novembro

Libra pertence à constituição CARDINAL da ação e ao elemento AR da integração, que torna a ação integrada ou dependente. É uma constelação regida por Vênus na qual o sombrio Saturno tem sua Exaltação. Vênus dá a harmonia que Saturno se encarrega de limitar e estruturar. Enquanto Touro, outro signo regido por Vênus, busca a harmonia com a vida em geral, Libra se concentra no equilíbrio da reciprocidade nas relações.

É a constelação das associações. Os nativos do signo se preocupam mais com outros do que consigo mesmos (e isto pode ser uma maneira de escapar aos próprios problemas). São cortezes ao extremo e, muitas vezes se complicam por tentar agradar a todos ao mesmo tempo. São os mediadores, pacificadores e árbitros do Zodíaco. Mas também  tendem a tomar a lei em suas mãos.

A ansiedade é um ponto sensível na relação com os demais, (especificamente em matéria de sexo) e enfrentam sérios problemas de ajuste até se sentirem à vontade em sociedade. Uma vez superados os problemas, dão o melhor de si mesmos e usufruem outro tanto dos demais. São ciumentos e possessivos e talvez por isso necessitem tanto tocar e serem tocados (não apenas em situações sexuais) e são extremamente conscientes do próprio corpo, aparência pessoal, etc.

À primeira vista dão a impressão de serem pessoas do seu tempo, mas na verdade são idealistas no plano pessoal e no plano social, voltados para o futuro, onde "um mundo melhor" os espera. É por isso que adoram fazer suspense e delongar as coisas para torná-las mais desejadas. São distraídos e esquecidos (na verdade, os de memória mais fraca do Zodíaco), razão pela qual deixam de atingir muitas vezes o sucesso que seus talentos merecem.

O Libriano é muito cauteloso e o medo de fazer escolha errada é que o impede de tomar decisões. Mas sendo extremamente eficiente no que lhe concerne ou desperte o interesse, revela-se um operador astuto e organizado, consciente das finanças e do significado dos valores, capaz de orientar subordinados e de levar tarefas a cabo. Naquilo a que se dedicam esses nativos são impelidos por uma grande intensidade e as mulheres têm demonstrado mais dinamismo do que os homens, que às vezes parecem perdidos em suas identidades.

Saturno, exaltado em Libra, é quase tão forte quanto o regente Vênus e por isso seus nativos são reservados, secretos e melancólicos; negam-se e se auto-limitam, ao mesmo tempo em que expõem as mais fortes razões para esse comportamento mesmo não convencendo ninguém. Raramente satisfeitos consigo mesmos, acham que não estão fazendo muito... Mas não fazem nada para mudar a situação. Uma das maneiras de se negarem é não compartilhar com os outros suas reais necessidades e desejos. Sempre porém que são procurados por alguém com problemas, dão o seu pronto e ponderado conselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário