segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Peixes - 15 de março a 13 de abril

Peixes pertence à constituição MÓVEL da relação e ao elemento ÁGUA da emoção, que torna a relação emotiva ou passional. É uma constelação regida por Netuno (tradicionalmente por Júpiter) e na qual Vênus tem sua Exaltação. Pelas radiações de Netuno, os Piscianos qualificam-se como dramáticos, nebulosos e ilusivos, e pelas radiações de Vênus, como sensíveis, artísticos e eróticos. Os nativos do signo podem ser pois, imaginativos, entusiastas e visionários, mas também excessivamente fantasiosos e desconfiados.

Têm grande atração e ao mesmo tempo medo, pelo desconhecido e inexplorado, sendo muitos deles, em vista disso, exploradores seja geográficos, de idiomas ou de qualquer outro campo da atividade humana. Isso por um lado, mas tendo por outro o caminho inteiramente aberto à paranóia.

Uma das mais notáveis características desta constelação é o drama, onde os nativos de Peixes se revelam atores talentosos, mas cuja capacidade para representar um papel pode ser levada demasiadamente longe, terminando por iludir, ainda que sem malícia, a si próprios e a outras pessoas. Isso sem falar no enorme poder de persuasão que explica talvez, o destaque desses nativos como professores, pregadores e mestres de cerimônia.

Peixes se encontra entre os mais idealistas dos signos apesar que desencantado. Para os Piscianos, no princípio, "tudo vai bem" e, subitamente, quando são acusados de traição (que eles mesmos tanto temem), o que sucede é que estão apenas mudando o rumo de suas lealdades.

Podem, entretanto, ser compulsivos e obsessivos na execução de seus trabalhos e cumprimento de seus deveres; o que não impede que tentem ganhar dinheiro da maneira mais fácil possível e arriscá-lo, de maneira igualmente fácil em jogos de azar.

Mostram-se geralmente individualistas nos primeiros contatos, mas sendo sentimentalóides, dependem realmente e sobremaneira das pessoas que eles tão bem sabem cativar pela amabilidade, calor e efusão e as quais, muitas vezes, acabam por decepcionar.

É interessante notar que são conhecidos como os "sadomasoquistas" do Zodíaco. Acentua-se em Peixes o impulso sexual e a sensualidade, sendo pois permissivo e indulgente no que se refere aos prazeres.

A parte disso, é dotado de memória excelente e inteligência aguda, possuindo relativa facilidade para aprender, embora sua mente esteja voltada mais para a metafísica, o exótico, o mistério e entre outros assuntos, o ocultismo e o espiritualismo. É o signo dos médiuns.

Interessam-se  também por atletismo e esportes em geral mas a tendência ao excesso de peso se verifica, mesmo nas pessoas mais jovens. As mulheres dão ótimas cozinheiras, enfermeiras e sobretudo, parteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário