domingo, 21 de dezembro de 2014

Sagitário - 17 de dezembro a 13 de janeiro

Sagitário pertence à constituição MÓVEL da relação e ao elemento FOGO da expansão, que torna a relação expansiva ou precipitada. É uma constelação regida por Júpiter onde para alguns Urano tem sua Exaltação (o que nos parece improvável, devido ao fato de Sagitário seguir as regras e Urano rompê-las). Júpiter multiplica as qualidades de aumento, aprimoramento, ambição, espiritualismo, orgulho e também esnobismo, hierarquia e preconceito.

O Sagitário comum teme a opinião pública, é socialmente ambicioso e seu profundo senso moral faz com que pertença, não raro, a organizações religiosas, comitês de vigilância, etc.; enquanto a preocupação em recompensar o justo e punir as transgressões levam-no muitas vezes para os cargos de lei.

O gosto pela elite e hierarquia (não importa dentro de que camada social) e desejo de "subir"  são para esses nativos assim como o amor às viagens, a maneira de atingir um alvo, chegar a algum lugar.

No Sagitariano o sentido estético visa principalmente as coisas realizadas com qualidade, parecendo-lhe que os resultados nunca são amplamente satisfatórios e por isso reluta tanto em receber elogios e agradecimentos.

Tem grande respeito pelas ciências e pela cultura, especialmente os conhecimentos já adquiridos pelo homem, os quais trata de preservar. Além disso, também participa como patrono e divulgador das artes.

No amor, como nas outras áreas, Sagitário segue as regras. Ambos os sexos desempenham seus "papéis" de homens galantes e mulheres graciosas exatamente como foram descritos e prescritos pela sociedade. A mulher do signo permanecerá unida ao marido, mesmo contra a vontade, e tudo fará para impulsioná-lo socialmente. A palavra-chave "status" é perfeitamente adequada a Júpiter e à Sagitário.

Além de Urano, a Exaltação de outro planeta - Netuno - neste signo, é para nós igualmente improvável devido ao fato de que os nativos de Sagitário embora conscientes da teatralidade (tão típico de Peixes), mantêm a dramatização dentro de devidas e apropriadas proporções.

A consciência de "família" tem, para esses nativos, um sentido restritivo e melhor seria chamá-la de consciência de "clã"  ou "tribo" (também existente em Câncer, onde Júpiter tem sua Exaltação). Ela se estende além dos laços sanguíneos (quando não rompe com os familiares) para estabelecer outros, através de seleto e privado círculo pessoal, representado por partidos, sociedades religiosas, etc. O Sagitariano é o típico patriota e nacionalista.


Sem comentários:

Enviar um comentário