sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Touro - 15 de maio a 14 de junho

Touro pertence à constituição FIXA da reação e ao elemento TERRA da estabilidade, que torna a reação estável ou rígida. É uma constelação regida por Vênus, na qual a Lua tem sua Exaltação. Vênus se encarrega da harmonia e dos sentimentos pacíficos, enquanto que a Lua é responsável pela fácil adaptação a ambientes e pessoas.

Os taurinos são simples. Não gostam de coisas ou situações artificiais. E é por isso que muitas vezes procuram fugir à complexidade da vida moderna buscando lugares reclusos. Detestam a violência, a pressa e a vulgaridade. Mas isso não quer dizer que não apreciem as histórias eróticas e picantes.

Como grandes 'curtidores' da vida, têm afinidade com a terra, assim como com os seus produtos. Como contempladores da natureza, desfrutam mais do que qualquer outro signo os passeios por recantos tais como bosques e parques. São no entanto, e, mais que tudo, amantes do convívio com os seres humanos, aos quais preferem a todo o esplendor da natureza.

São dóceis, tolerantes e pacientes, até mesmo com as pessoas de temperamento mais difícil. São os eróticos do Zodíaco e não sendo especialmente promíscuos nem licenciosos, o sexo para eles é um integrante da sua maneira de ser. Podem até mesmo ser extremamente conservadores e ansiosos por se estabelecer e constituir família. Nesse caso, tornam-se excelentes pais, devido a sua capacidade de bem relacionar-se com jovens e crianças.

Touro é inquisitivo, possuindo natural inclinação para a psicologia e sociologia. Não costuma revelar em época escolar qualquer genialidade, o que não impede que estas surjam em fases posteriores, e com teor profundo.

Assim como Câncer, Touro é um bom amigo, em cuja sinceridade se pode confiar. É devotado, seja a pessoas, ideais ou responsabilidades. Por ser filho de Vênus, é um amante da beleza, denotando senso estético, capacidade de expressão poética e graça de movimentos. Raramente são bem sucedidos nas forças armadas ou em cargos de governo.

1 comentário:

  1. entao penssei que era de gemeos so tourina 13 de maio 14 de junho sou de junho

    ResponderEliminar