sábado, 20 de dezembro de 2014

Virgem - 17 de setembro a 16 de outubro

Virgem pertence à constituição MÓVEL da relação e ao elemento TERRA da estabilidade, que torna a relação estável ou rígida. É uma constelação regida por Mercúrio, na qual o planeta também tem sua Exaltação. Ao contrário de Gêmeos, a outra constelação regida por Mercúrio, no qual o planeta propicia versatilidade, em Virgem as qualidades provenientes do regente são: especificação e minudência.

Os Virginianos são minuciosos até nas menores coisas; e isso se nota na aparência pessoal pelos excessivos cuidados com dietas, ginástica, etc. Como os Geminianos, os nativos de Virgem são nervosos, como se pode constatar pela excessiva agitação dos braços e pernas, se bem que a aparência geral seja de serenidade.

São grandes observadores, lógicos e analíticos, deixando-se obcecar pela atividade em que estão concentrados no momento. O método e a rotina são características às quais nem situações de emergência escapam. Ávidos de informação, com conhecimento enciclopédico são os maiores "ratos de livrarias e biblioteca", capazes de consumir , em pouco tempo, grandes quantidades de material impresso.

A minúcia é tanta que chega a degenerar a criatividade em construção mecânica e a perda do todo ser o preço pago pelo enfoque exagerado do detalhe. Por isso se diz que Virgem leva a vida demasiado a sério, que nunca teve infância, parece mais velho do que realmente é, etc. (apesar de sempre ter uma aparência jovem!).

Procura sempre o comportamento adequado às situações e se sente mais a vontade em casa ou no escritório do que em sociedade ou nos salões de elite. É tímido, "boa praça" e do tipo que necessita constantemente de companhia, mas subestima a opinião alheia. Pode mudar rapidamente de ideia mas, sob pressão, mantém-se irrevogável em seu ponto de vista.

O nativo de Virgem tem aquele ar inocente que o leva a ser protegido e mimado pelos amigos. A timidez faz com que encabule perante o sexo oposto e por isso se crê um amante modesto, preferindo a companhia de pessoas do mesmo sexo. É capaz, e mais do que qualquer outro signo, de reorientar o impulso sexual em outra direção e para outras atividades, especialmente as criativas.

Muito devotado aos que o cercam, é um grande prestador de serviços, sobretudo como conselheiro. Preocupa-se com os problemas do homem comum, ainda que sua índole não se acomode a filosofias de métodos radicais.

Inteligente e dotado de facilidade para aprender, pertence à constelação dos engenheiros civis e militares; desenhistas e cartógrafos; estrategistas e táticos; mecânicos, livreiros, professores e, se motivados pela emoção, também oradores. Adeptos da disciplina e da ordem, dão ótimos comandantes militares, ainda que na vida civil se revelem melhores empregados que patrões.


Sem comentários:

Enviar um comentário